Porto Velho-RO Com a presença do corregedor-geral da Justiça, desembargador Gilberto Barbosa e da juíza auxiliar da Corregedoria Silvana Maria de Freitas, além dos coordenadores Alessandra Maciel, Peterson Vendrameto, João Paulo Leitão e João Afro. A celebração de 8 anos da Central de Processos Eletrônicos de 1º Grau (CPE1G) contou com discursos e homenagens no Fórum Geral de Porto Velho Desembargador César Montenegro. A comemoração do dia 8 de novembro demonstra o compromisso e a excelência do setor que, desde sua criação, é destaque no Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO).
Interligada à Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), desde 2016, a CPE substitui a presença de mais cartórios na região e cumpre com celeridade, tecnologia e modernização os processos do Judiciário. “Desde a sua criação, a CPE de 1º Grau tem desempenhado um papel essencial no fortalecimento do Judiciário. Assegurando que a tecnologia seja não apenas uma ferramenta, mas uma verdadeira aliada na busca por uma Justiça mais rápida, eficiente e acessível”, destacou o corregedor Gilberto Barbosa.
Vista como modelo de cartório unificado em âmbito nacional, para a secretária Judiciária do 1º Grau, Carla Janaína Mendonça de Melo, a CPE pode ser definida pelas palavras compromisso, padronização e excelência. “Antes disso a CPE é feita por gente: pelos servidores e pela sociedade”, disse a secretária.
Além da inovação e modernização no tratamento de processos eletrônicos, a CPE de 1º Grau conta com o diferencial estratégico de um expediente integral. Com dois turnos de seis horas diárias, totalizando 12 horas de trabalho ininterruptas, o setor conta com produtividade durante todo o período comercial, o que reforça o compromisso com a eficiência.
Durante os 8 anos desempenhados pelo setor, a humanização e o trabalho em equipe foram pontos trabalhados pelos profissionais. A juíza auxiliar da Corregedoria-Geral Silvana Maria de Freitas relembrou aos servidores e servidoras: “que por trás de cada número de processo, de cada dígito movimentado há uma família, uma história. A gente não movimenta um processo, nós movimentamos vidas”.
O juiz Cristiano Mazzini e a secretária da Corregedoria Cidinha Fernandes também estavam entre os homenageados na celebração, que reconheceu a atuação profissional dos servidores e servidoras para a construção um novo paradigma de gestão cartorária no Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, por meio da Central de Processos Eletrônicos do Primeiro Grau (CPE1G), desde 2016. Um comprometimento, dedicação e competência elevou a prestação jurisdicional em âmbito institucional e promoveu o reconhecimento nacional do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia .
“Que mantenhamos entre nós o espírito do trabalho colaborativo e em equipe. Cada esforço e dedicação de todos nesta cerimônia expressam nosso cuidado mútuo na manutenção da excelência que os conquistamos diariamente.”, finalizou a secretária Carla Janaína.
Assessoria de Comunicação Institucional
Postar um comentário