Foto: de arquivo Texto: Mário Martins
Porto Velho-RO Conforme prometido pelo Prefeito Léo Moraes, que a sua primeira ação administrativa, será voltada para a Saúde, que segundo ele está na UTI a muito tempo. Em uma verdadeira peregrinação, visitou os Postos de Saúde e as Upas, para constatar de perto os problemas existentes nessas unidades. Ouviu os reclames dos pacientes, como o caso de uma senhora, com gravidez de risco, que estava esperando várias horas pelo atendimento.
Comprovou que nas unidades falta maiores condições logísticas, para que os profissionais, façam suas atividades com mais condições, e talvez por isso mesmo, que alguns profissionais, tem demonstrado nervosismo, ao atender as pessoas que procuram essas unidades, com os mais diferentes problemas de saúde. Ele constatou também que; o mal atendimento por parte de uma minoria dos funcionários, começa pelos atendentes.
Esses mal profissionais, que graças a Deus é uma minoria; tem que ter a consciência que Saúde, é um dever do Estado, e um direito do cidadão. Léo ao conversar com alguns funcionários, ficou sabendo que a falta de mais médicos, e melhores condições de trabalho, tem levado á demora no atendimento, e o nervosismo dos médicos, que existe, que estão sobrecarregados, e daí o nervosismo, com algumas pessoas, que se irritam com a demora no atendimento.
Questionado sobre a situação, o Prefeito eleito, disse que vai tirar a Saúde da UTI, que vai melhorar as condições de trabalho dos profissionais, e que na sua administração, não vai aceitar que nenhum profissional trate com maus modos, que procurar os Postos de Saúde. Não entrou em detalhes, mas deixou claro, que vai administrara para o Povo, e com o Povo.
Fonte: Informa na Hora
Postar um comentário