Abertura de inquérito foi realizada para identificar e punir autor do crime.
Na manhã de segunda-feira (27), o deputado Ismael Crispin (MDB) esteve na Delegacia Especializada em Repressão às Fraudes, em Porto Velho, com o delegado geral da Polícia Civil do Estado de Rondônia Samir Fouad Abboud, o delegado de Polícia do Interior, Paulo Kakiois e o delegado Swami Otto, para denunciar a disseminação de uma Fake News que têm sido veiculada envolvendo sua imagem com um áudio de um terceiro.
De acordo com o parlamentar, a medida foi necessária para proteger sua reputação e o trabalho realizado ao longo de 12 anos de vida pública. “Solicitamos às autoridades a abertura de um inquérito policial para identificar e punir o autor, além de responsabilizar aqueles que disseminaram o vídeo falso”, afirmou.
Ismael Crispin destacou que a fake news não só prejudica sua imagem pública, mas também interfere em seu trabalho como parlamentar.
“Ao invés de dedicarmos nosso tempo às demandas da população de Rondônia, precisamos desmentir essas falsas informações. A voz no áudio não é minha, e estão usando minha imagem de forma indevida. Quem acompanha meu trabalho e conhece meu caráter sabe que jamais diria algo parecido”, esclareceu.
Por fim, o deputado fez um apelo aos cidadãos de Rondônia: “Peço a você, cidadão de bem, que acompanha nosso trabalho e nossa trajetória, que não compactue com fake news e não dê publicidade a essas informações falsas. Em caso de dúvidas, verifique nossa atuação nas redes sociais e no site da Assembleia Legislativa”, finalizou.
Texto: Assessoria parlamentar
Postar um comentário