*O secretário de segurança Felipe Vital comparou o projeto com a nova tabela salarial à uma manga está quase madura
O Governo de Rondônia deve apresentar ainda neste mês de novembro, o projeto que apresentará o novo quadro salarial dos policiais militares, civis, penais e bombeiros após a guerra do ICMS, protagonizada entre essas categorias e representantes do setor empresarial do Estado.
No início do mês, o Governo do Estado alegou aos servidores da segurança pública a necessidade do reajuste do ICMS em Rondônia para que fosse reposto a perda de receita por conta da reforma tributária e assim fosse possível o aumento do salário dos policiais e bombeiros.
Sindicatos e associações se mobilizaram e conseguiram fazer com que o projeto que elevou o ICMS para 19,5% fosse aprovado pela ALE/RO.
Agora, para que o aumento salarial venha na conta dos policiais a partir de 2024 é necessário que o projeto seja apresentado pelo governador Marcos Rocha ao parlamento estadual antes do final do ano legislativo, ou seja, até o final de novembro é necessário que os novos salários já estejam definidos para que até os meados de dezembro os deputados votem a proposta.
Recentemente, o secretário estadual de segurança, Coronel Vital, comparou a elaboração desse projeto à uma manga que está amadurecendo.
0 Comentários