Ocorrido em novembro de 2015, o assassinato do empresário Arlesson Bernardino Morey, proprietário do restaurante Barracão do Ray, completa oito anos sem uma resposta das autoridades judiciárias à sociedade rondoniense.


De acordo com a investigação promovida pela Polícia Civil, Arlesson foi executado com três tiros na altura do tórax após tentar reagir a um assalto promovido por dois homens que o abordaram em uma motocicleta. 

 

Na época do crime, a polícia não descartou a possibilidade de a motivação ter sido vingança, já que os acusados fugiram do local do crime sem levar nenhum pertence da vítima. 


Segundo a Polícia apurou, a dupla assaltou alguns adolescentes no dia do crime e um deles correu para dentro da casa de Arlesson, que teria então acordado e se deparou com os criminosos. Ele teria reagido e acabou morto.


Os dois suspeitos pelo homicídio chegaram a serem presos por um ano, porém, pelo motivo do inquérito ser devolvido à Polícia Civil eles foram liberados. Vale destacar que um dos suspeitos chegou a confessar o crime.


Arlesson era irmão do delegado de polícia Alessandro Morey, que na época era titular da Delegacia de Furto e Roubo de Veículos. 


Até o momento o caso segue sem conclusão do inquérito policial ou qualquer previsão de seu desfecho.