Coronel Chrisóstomo pede ao STF remoção de Bolsonaro da PF por motivos humanitários

Coronel Chrisóstomo pede ao STF remoção de Bolsonaro da PF por motivos humanitários

 Deputado federal solicita transferência do ex-presidente para residência ou assistência médica integral, citando queda recente e riscos à saúde de idosos.


O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) protocolou nesta terça-feira (8) um requerimento ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, solicitando a remoção imediata do ex-presidente Jair Bolsonaro da custódia da Polícia Federal para sua residência, ou, alternativamente, a garantia de assistência médica integral e contínua durante o período de prisão.

O pedido tem caráter humanitário e se baseia em uma queda recente sofrida por Bolsonaro, de 70 anos, que estaria em situação de vulnerabilidade física, segundo o deputado. Coronel Chrisóstomo argumenta que a permanência em ambiente prisional poderia agravar riscos à saúde do ex-presidente.

O requerimento também cita dados do Ministério da Saúde, que indicam que quedas são a terceira causa de morte entre pessoas com mais de 65 anos no Brasil, totalizando 70.516 óbitos de 2013 a 2022, incluindo 9.592 somente em 2022.

Segundo o parlamentar, a solicitação visa preservar a integridade física e a dignidade de Bolsonaro, tratando-se de um pedido institucional, sem intenção de interferir na atuação dos Poderes.

Postar um comentário

0 Comentários

Banner 970x250