O desembargador responsável pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Rondônia, Álvaro Kalix Ferro e os juízes Márcia Regina Gomes Serafim, do 2º Juizado de Violência Doméstica de Porto Velho e Edewaldo Fantini Júnior, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Ji-Paraná, estão em Salvador para o XVI Fonavid, Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, que acontece de 2 a 6 de dezembro.
A abertura ocorreu na tarde de segunda-feira, mas a programação seguiu pela manhã de terça, com o painel “Acesso à Justiça e colonialismo-escrevivências”, com as expositoras Flavia Martins de Carvalho (juíza-ouvidoria STF), Salete Maria da Silva (BA) e Gabriela Barretto de Sá (BA).
De periodicidade anual, o evento é um dos principais sobre o tema no Judiciário nacional. O Fonavid proporciona o aprimoramento do sistema de justiça na prevenção e no enfrentamento à violência doméstica e familiar, em especial no que se refere à participação de magistrados(as) na implementação de políticas públicas e na qualidade do acesso à justiça. A discussão e a formulação de ações dominarão os debates e as reuniões ao longo da semana.
Também na programação, mais dois eventos nacionais voltados à prevenção e ao combate à violência contra a mulher: o IV Encontro do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (Cojum) e o outro é a reunião do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro (Cocevid), que é presidido pelo desembargador Álvaro Kálix Ferro.
Assessoria de Comunicação Institucional
Postar um comentário