Atendendo solicitação do deputado Alan Queiroz, Seas leva Programa Prato Fácil ao município de Rolim de Moura

Atendendo solicitação do deputado Alan Queiroz, Seas leva Programa Prato Fácil ao município de Rolim de Moura

O programa que já era existente em outros municípios, agora chega em Rolim de Moura.


Atendendo a solicitação do deputado estadual Alan Queiroz (Podemos), a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) expandiu para o município de Rolim de Moura o Programa Prato Fácil. O programa já era existente nos municípios de Cacoal, Ji-Paraná, Guajará-Mirim, Ariquemes, Cujubim e Porto Velho, tem como objetivo facilitar o acesso da população em vulnerabilidade social a refeições saudáveis e de baixo custo.

O atendimento foi iniciado por Porto Velho, em 17 de maio de 2021, com a oferta de 1.500 refeições, das 11h às 15h, de segunda a sexta-feira, em cinco restaurantes credenciados por meio de edital. No início de 2022 foi iniciada a expansão para outros cinco municípios: Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Vilhena, cada município disponibilizando 300 refeições diárias e, ao longo do ano, passou por uma expansão passando para 4.500 refeições diariamente disponibilizadas. Totalizando, desde o início do programa, cerca de 1.000.135 marmitas, equivalente a 80 toneladas de alimentos.

O parlamentar reforçou o seu compromisso com a erradicação da fome no estado de Rondônia. “O aumento da fome, além de ser injusto, afeta a integridade de milhares de rondonienses e gera desigualdades que enfraquecem a coesão social e prejudicam o crescimento econômico de nossa Rondônia. Ter nossa solicitação atendida é motivo de gratificação, pois assim percebemos que estamos no caminho certo”, disse.

A expansão do Programa Prato Fácil para o município de Rolim de Moura é um passo crucial para garantir que mais pessoas em situação de vulnerabilidade social tenham acesso a refeições nutritivas e a preços acessíveis. Com a implementação do programa, a população local poderá contar com uma alternativa importante para combater a insegurança alimentar e promover a inclusão social. A medida reflete o compromisso do parlamentar com o bem-estar social da população rondoniense.



Texto: Jorge Fernando | Assessoria Parlamentar

Foto: Daiane Mendonça | Assessoria Parlamentar 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem