Em entrevista concedida no programa Ih News, comandado Pelo Radialista a Jornalista Fábio Camilo, na TV Informa na Hora canal 5.3 das 12:00 ás 13:00. O Prefeito eleito Léo Moraes do Podemos, disse que o foco inicial da sua administração, é com a saúde, que está na UTI a muito tempo. Ele disse que apesar de ter alocado recursos, quando no exercício de Deputado Federal, não foram utilizados, e as Upas estão praticamente abandonadas, e ele vai investir na melhoria das mesmas. Ele citou o caso de pessoas que a muito tempo esperam pelas cirurgias eletivas, bem como centenas de mulheres podem morrer por falta de prevenção, uma vez que o mamógrafo está quebrado a mais de dois anos. Uma outra preocupação do Prefeito, é com relação as crianças, do "Lar do Bebê", ele disse que já existe uma Ação Civil Pública, tendo em vista as péssimas condições, daquele local, onde falta muita coisa, como a cobertura do parquinho, e a conservação das instalações, onde as crianças ficam de zeros a quinze anos, até serem adotadas.
O Fábio Camilo fez uma citação ao Léo, sobre a cidade Paulista de Piracicaba, onde cerca de 10 (dez) vans percorrem os bairros, fazendo exames preventivos, e se não seria o caso de adotar a ideia? Ele respondeu que o maior problema no momento, são as máquinas quebradas, e a necessidade de investir mais em equipamentos. É de conhecimento público que os investimentos na saúde, é de 15% a nível nacional, mas aqui se investe de 20 a 25% e não dá; uma vez que atendemos gente do Acre, do Mato Grosso, e até da Bolívia, sem contar as pessoas que veem do interior, e tem que ser atendidas. Fábio di ponderou que os primeiros dias da sua administração será de mutirão da Saúde, e ele disse que sim que será um mutirão do bem. Perguntado sobre a reunião com os Vereadores, ele disse que ficou sobremaneira surpreso, uma vez que os Vereadores, foram unânimes, em afirmar que trabalharão em parceria com a administração municipal, e que o objetivo principal é o POVO.
O Fábio perguntou sobre a ressaca da campanha, e ele disse que espera uma parceria da Mariana Carvalho juntamente com o seu irmão Deputado Federal, alocando recursos, para Rondônia, uma vex que o fim da campanha, o que está em jogo são os interesses do povo, apesar de ter sido vítimas de muitos Fak News, o que resultou em muitos processos na Justiça, cujos culpados serão punidos na forma da lei. Questionado sobre a Saúde dos Distrito, ele disse que fará de tudo para equipar esses locais, para as pessoas sofram menos com os problemas de saúde de toda ordem. Fábio citou sobre as ruas de Porto Velho, e suas alagações, e ele disse que as administrações anteriores fizeram muito asfalto, sem saneamento, e ele pretende resolver a maior parte desses problemas. Mesmo sabendo que para corrigir uma obra já pronta se gasta o dobro, sem contar os transtornos á população. Ele disse ainda que a falta de saneamento, traz problemas de saúde para crianças, e adultos, e por isso vai se empenhar para sanar esses problemas.
Léo Moraes disse que Porto Velho precisa de Galerias grandes em pontos estratégicos, para receber grandes volumes de águas pluviais, que muitos águas de chuvas, e dejetos são despejadas no rio Madeira, e que se faz necessário uma estação de tratamento. Em um momento de descontração do programa, ele agradeceu ao atual Prefeito Hildon Chaves, que concordou em antecipar a Trasição de cargo, para facilitar o início das atividades no cargo de Prefeito. sobre as inovações na Educação, ele citou que vai acabar com os pontos eletrônicos, e fazer outras mudanças para melhorar todo sistema educacional. Para finalizar, ele disse que está aproveitando, esse período que antecede sua posse, para conversar com os poderes constituídos, contar com esses poderes, na condução dos destinos de Porto Velho. Fábio perguntou sobre geração de empregos, e ele disse que pretende criar os chamados Bolsões, nos condomínios, para capacitar jovens e adultos, e com isso facilitar o ingresso no mercado de trabalho. Ele disse ainda que investir nas pessoas idosas, com oportunidade de trabalho para esses idos, experientes, que precisam voltar a trabalhar. Fábio citou sobre o SEASA, e ele disse que pretende convocar as pessoas certas, para a instalação de uma cooperativa, para que a população tenha acesso a produtos mais baratos. Encerrou dizendo aposta na boa vontade de todos e na soma de poderes, em prol de uma Porto Velho melhor para todos.
Fonte: Informa na Hora
Postar um comentário