Se os acordos forem cumpridos, Sérgio Gonçalves, vice-governador, deve ser o candidato da vez em 2026 ao Governo do Estado; Hildon Chaves e Marcos Rocha concorreriam ao Senado, ambos com apoio do grupo inteiro

Porto Velho, RO - Porto Velho, RO – Na última segunda-feira, 11, durante a solenidade de posse da nova diretoria executiva nacional do partido União Brasil, uma foto registrada trouxe um visão diferente aos rumores de bastidores sobre uma possível ruptura entre o governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (União Brasil), e o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB).

A imagem, publicada na rede social da deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) no dia 12, mostra figuras de peso da política rondoniense em um momento de aparente harmonia.

No registro, além de Ieda Chaves, aparecem Maurício Carvalho, líder da bancada federal pelo União Brasil, e irmão de Mariana; a deputada Cristiane Lopes, também do União Brasil; o governador Marcos Rocha; Ieda; o prefeito Hildon Chaves, marido desta, e, no centro das atenções, Mariana Carvalho, ex-deputada federal. Todos estão apontando para a pré-candidata à função-mor do Prédio do Relógio, indicando que ela pode ser o elemento-chave na manutenção da aliança entre Rocha e Chaves.

Mariana Carvalho, com certa “bagagem”, parece ser o "cimento" que une as partes envolvidas, neutralizando, por ora, os rumores de desavenças que surgiram recentemente nos bastidores. Esse momento foi capturado durante um evento significativo para o partido União Brasil, onde Antonio de Rueda assumiu a presidência nacional do partido, substituindo o deputado Luciano Bivar após uma disputa acirrada.

A postagem de Ieda Chaves comemorando o evento reforçou o clima de união. "É uma honra e uma grande satisfação estar presente na solenidade de posse da nova diretoria executiva nacional do partido União Brasil, aqui em Brasília.

Parabenizo a nova diretoria, representada por @antonio_de_rueda, por assumir este papel importante em um momento tão significativo para o partido. Estou muito feliz por fazer parte deste marco importante na trajetória do União Brasil. Estamos trabalhando para que o partido se fortaleça cada vez mais no Brasil, empenhando nossos esforços e dedicação para garantir um futuro promissor para todos."

Hildon Chaves, reforçando a mensagem de unidade, comentou: "É momento de união por Rondônia. Estamos juntos nessa caminhada!"

E Mariana Carvalho acrescentou: "Sempre uma alegria estar com vcs! Unidos por Rondônia! Vamos em frente, minha amiga!".


Foto foi postada no Instagram de Ieda Chaves / Reprodução

O contexto da foto se insere na posse de Antonio de Rueda como presidente-executivo nacional do União Brasil, em um evento em Brasília que também contou com a presença de ACM Neto, ex-prefeito de Salvador. A nova liderança do partido busca agora fortalecer a unidade interna e projetar um futuro promissor para a legenda, após um período marcado por tensões e disputas internas.

A presença conjunta dessas lideranças regionais, apontando para Mariana Carvalho, sugere que, pelo menos por enquanto, a aliança entre Coronel Marcos Rocha e Hildon Chaves está preservada, com Mariana desempenhando um papel crucial na manutenção dessa harmonia.

No fim, também fica cada vez mais forte a possibilidade de que o acordo de lançar Sérgio Gonçalves, vice-governador, como candidato a chefe do Executivo estadual em 2026 e Hildon Chaves ao Senado, ambos com apoio do grupo inteiro, seja, de fato, sacramentado. Lembrando,claro, que Coronel Marcos Rocha, naturalmente, seria também postulante a uma das duas vagas ao Senado Federal. Mas como disse Magalhães Pinto: "Política é como nuvem...".

Fonte: Rondônia Dinâmica