Construção estava parada há mais de dez anos e retomou após fortes cobranças da deputada na Assembleia Legislativa.
A deputada estadual Dra. Taíssa(Podemos) comemora avanço nas obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim, a construção já marca um avanço de 35% de acordo com o último boletim enviado na quinta-feira (28) pela UNOPS (Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos), organismo da ONU especializado em infraestrutura, que é responsável pela obra.
As obras do hospital que estavam paradas há mais de dez anos, retomou após fortes cobranças da deputada na Assembleia Legislativa de Rondônia. Em 2023, após assumir o mandato, a parlamentar solicitou a presença da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e também da empresa responsável para esclarecimentos sobre a retomada. Após alguns meses com o assunto em pauta durante a Comissão de Saúde, e até mesmo em Brasília, a obra reiniciou e deve ser entregue em novembro do corrente ano.
Avanços
Áreas de Lactário, Apoio indígena, Enfermaria, Arquivo, Manutenção/diluição, Sala de painéis, Necrotério e Lavanderia já estão na fase de superestrutura, ou seja, recebendo vigas, pilares e lajes. Também está em execução o acabamento interno de cinco áreas, como o Pronto Atendimento e a Enfermaria para adultos, com aplicação de pintura, execução de cabeamento elétrico e revestimento.
A parlamentar comemora esse avanço. “Agradeço a disponibilidade e apoio da Sesau, em especial ao nosso governador Marcos Rocha por atender essa demanda de grande importância para minha região. Gratidão também a UNOPS por prestar esclarecimentos mensais em relação ao andamento das obras. Esse é um sonho de toda população, aos poucos avançamos positivamente para se tornar realidade”, expressa a deputada.
Texto: Rosa Rodrigues I Assessoria parlamentar
Postar um comentário