Vereador Sapata cobra efetiva execução da lei da “Semana Municipal do Primeiro Emprego” em Cerejeiras

Vereador Sapata cobra efetiva execução da lei da “Semana Municipal do Primeiro Emprego” em Cerejeiras

 


]

O vereador do município de Cerejeiras (RO) Professor Valdecir Sapata Jordão (PSB/RO) usou a tribuna da Câmara Municipal durante a sessão ordinária realizado no dia 4 de março para cobrar do Poder Executivo a efetiva execução do projeto de lei de sua autoria nº. 2984 aprovada, sancionada e publicada em 22 de setembro de 2020, mas que não foi cumprida até o presente pela prefeitura.

A referida lei tem o objetivo prático de instituir a “Semana Municipal do Primeiro Emprego” a ser realizada anualmente a partir do dia 24 de abril,
desenvolvendo políticas públicas que atendam jovens e adolescentes cerejeirenses, realização de capacitação que garanta o acesso ao primeiro emprego por meio de palestras, cursos, orientações, noções de empreendedorismo, testes vocacionais, elaboração de currículos e solicitação da carteira de trabalho digital.

O projeto de lei que criou a “Semana Municipal do Primeiro Emprego” em Cerejeiras é tão importante que se tornou referência para os munícipios de Colorado do Oeste e Vilhena que implantaram o evento em seus calendários anuais.
 
Durante seu pronunciamento Sapata esclareceu que o evento foi realizado com sucesso de público no de 2021 em razão do esforço da ex-presidente do CMDCA Márcia Tesser que buscou parceria com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO, Campus Colorado do Oeste que realizou as palestras e certificou todos participantes.



Servidora do IFRO e ex-presidente do CMDCA Márcia Tesser realizando palestra e capacitação durante evento


“Em 2022 e 2023 o poder público municipal não deu continuidade na realização deste importante evento e até o momento não houve nenhuma manifestação para realizar em 2024, isso é muito grave e triste, pois muitos adolescentes que participaram em 2021 já estão inseridos no mercado de trabalho por meio deste evento e ainda comentam como foram impactados após o evento, esperamos que o Executivo Municipal entenda a importância do projeto e execute em acordo com a lei”. Destacou Sapata.


Gazeta Rondônia

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem