Doutora Taíssa solicita da Seduc informações referente ao transporte escolar em Rondônia

Doutora Taíssa solicita da Seduc informações referente ao transporte escolar em Rondônia

 Solicitação visa na articulação de medidas para sanar essa dificuldade no estado



Transporte escolar (Foto: Ésio Mendes e Ederli-Guizoni I Secom / Governo de Rondônia)

Durante a comissão de Educação e Cultura na terça-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, a deputada estadual Doutora Taíssa (PSC) solicitou da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informações sobre o transporte escolar, uma das principais solicitações que o gabinete da parlamentar tem recebido atualmente. Diversos alunos, de localidades variadas, ainda não conseguiram iniciar o ano letivo devido a locomoção.

 

Com frequência, é visto em noticiários denúncias sobre a falta do transporte para estudantes em Rondônia. A preocupação dos pais aumenta a cada dia que o filho não pode ir para escola. “Nem todos possuem um veículo próprio para levar o filho, nós precisamos de ônibus, é direito dos alunos. As aulas já começaram e a muitos alunos estão fora da sala de aula por causa do transporte”, disse uma mãe em um vídeo enviado para o WhatsApp da parlamentar.

 

Deputada Doutora Taíssa (Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO

 

Durante a comissão, a deputada solicitou da Seduc apresentação por planilha de cada município com a quantidade de ônibus, quais estão adequados, e quais não estão. Além disso, requereu todas as  linhas que dependem desse transporte e quais estão sendo atendidas. A parlamentar solicitou também quantos estudantes dependem do transporte e quais medidas serão tomadas para que não sofram prejuízos no ano letivo.

 

“Já tive um contato por telefone com a secretária de educação que foi muito solícita, e resolveu uma demanda da minha região da falta de transporte escolar, mas diariamente tenho recebido esses pedidos em outras localidades do estado. Fico muito preocupada com o déficit de aprendizagem e com a evasão escolar”, expressou a parlamentar.

 

Texto: Rosa Rodrigues I Assessoria Parlamentar 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem