Publicado em 9
Um dia de “luto”. Assim classificou o deputado de Rondônia, Coronel Chrisóstomo (PL), no exato dia que completou um ano após os ataques às sedes dos Três Poderes da República ocorrido em 8 de janeiro de 2023. O parlamentar de extrema direita compartilhou hoje (08), nas suas redes sociais, um vídeo lembrando das pessoas que foram presas e condenadas pelo envolvimento do golpe fracassado em Brasília, no DF.
A manifestação de Chrisóstomo foi bem diferente do posicionamento de muitos políticos, com e sem mandato, sobre o tema que ganhou relevância na política nacional do Brasil.
“Hoje não é dia de comemoração, mas de LUTO. Estamos vendo pela primeira vez na história de nosso país uma manifestação política e desarmada que teve mais de 2.100 pessoas presas e muitas condenações ao cumprimento de pena de reclusão de mais de 16 anos”, escreveu.
Para o parlamentar, a “estrutura pública não poder ser usada para silenciar determinada parcela da população, com a desculpa de que é em nome da democracia. Infelizmente o que se vê hoje é o uso dessa estrutura para calar o povo”.
“Também entendo que a depredação dos bens públicos deve ser punida e imputada a qualquer agente, seja ele de esquerda, direita ou centro, mas respeitando os limites e os processos legais estabelecidos em nossas leis”, concluiu.
Postar um comentário