Decisão preocupa alunos e deputada pede esclarecimentos.
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou um requerimento ao governo do Estado de Rondônia solicitando informações sobre o suposto encerramento do ensino médio na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Carmem Ione de Araújo, na cidade de Ariquemes, a partir de 2024. A medida causou insatisfação dos alunos e preocupações na comunidade escolar.
No requerimento, a deputada busca entender os motivos por trás da decisão e solicita alternativas para minimizar seus impactos negativos. Os alunos da escola Professora Carmem Ione de Araújo manifestaram publicamente seu descontentamento, alegando que a medida prejudicará sua educação. Eles pediram à sociedade e aos órgãos responsáveis pela educação propostas para continuar estudando.
A escola, que atualmente atende cerca de 500 alunos, sendo 320 nos anos finais do ensino fundamental, conta com 28 professores. A deputada lembrou sobre a importância dos investimentos em educação de qualidade. "As políticas públicas para a educação devem ser propagadas de um canto a outro de nosso estado. Todo investimento que for feito na melhoria do ensino e da aprendizagem de crianças, jovens e adultos, significa que teremos uma sociedade mais preparada para os desafios do futuro!", declarou.
Texto: Cristiane Abreu I Assessoria parlamentar
Foto: Assessoria parlamentar
Postar um comentário