A condenação dos ex-deputados Daniel Neri e Glaucione Rodrigues em decorrência das denúncias apontadas pela Polícia Federal durante investigação da operação Reciclagem pode ter sido o motivo do desaparecimento do deputado federal José Lebrão (UB) das duas últimas sessões da Câmara Federal.


Passaram por essas sessões pautas importantes como a carteira de trabalho para menores de idade, feriado nacional da consciência negra, abertura de comércios aos domingos e feriados, entre outras votações.


Lebrão é um dos indiciados do mesmo processo que condenou Glaucione e Daniel, fato que indica uma probabilidade de condenação para ele, já que o modus operandis destacado nas investigações era o mesmo entre todos os apontados, que foram filmados recebendo maços de dinheiro em forma de propina.


Vale destacar que Lebrão já possui uma recente condenação criminal por uso de documento falso, onde a sua defesa teve de reverter a sentença de mais de três anos de prisão para pena de serviços comunitários. 


Após não ser visto nas sessões de terça (21) e quarta (22), Lebrão registrou presença no sistema da Câmara Federal na manhã desta quinta-feira (23).