Quatro membros de família são condenados a mais de 100 anos de prisão por série de assassinatos em Monte Negro

Quatro membros de família são condenados a mais de 100 anos de prisão por série de assassinatos em Monte Negro

Integrantes de organização criminosa são sentenciados por série de homicídios brutais



 O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Ariquemes e Núcleo de Apoio ao Júri (NAJ), alcançou uma significativa vitória na última segunda-feira (2), com a condenação de quatro homens pertencentes à mesma família pelo brutal assassinato de Edeilson, conhecido como "leiteiro", no município de Monte Negro. As penas somadas ultrapassam 100 anos de prisão em regime fechado.

O crime ocorreu em abril de 2020, quando os réus se uniram para planejar uma vingança pelas mortes de seus irmãos e cunhado, ocorridas dias antes em um bar na cidade. Os acusados elaboraram uma lista de suspeitos e perpetraram uma série de assassinatos, tirando a vida de três pessoas diferentes, incluindo a de Edeilson.

Os réus já eram conhecidos na região por integrar uma organização criminosa e se envolver em extorsões, tráfico de drogas e outros homicídios.

Durante o julgamento, realizado na 1ª Vara Criminal de Ariquemes, o Conselho de Sentença acatou todas as argumentações apresentadas pelo Ministério Público de Rondônia e condenou os réus pelo crime de homicídio qualificado, com motivação torpe, meio cruel, dificultando a defesa da vítima e praticado por um grupo de extermínio.

As penas impostas foram as seguintes: C.P da S recebeu uma sentença de 30 anos de reclusão, E.P da S foi condenado a 28 anos de reclusão, enquanto M.P da S e G do S foram sentenciados a 24 anos e 8 meses de prisão cada um, todos em regime fechado.

Na última semana, outros três membros da mesma família enfrentaram a justiça e foram condenados por outro assassinato, com motivação semelhante, desta vez contra uma mulher. Os réus C.P da S, L.P da S e G. B do S foram condenados, respectivamente, a 26 anos e 8 meses de reclusão, 23 anos e 4 meses de reclusão e 20 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem