Um levantamento da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), revela que do dia 5 a 11 de fevereiro deste ano, houve uma redução de 60% no número de casos de Covid-19 no estado. Os dados são comparativos com a última semana do ano passado.
Até esta quinta-feira (15), segundo o relatório da Sala de Situação Integrada (SCI), registrava 45 pessoas internadas na rede pública estadual, sendo 5 em leitos de UTI, nos hospitais da capital.
Desde o início da pandemia, foram confirmados 482.212 casos da doença em Rondônia, destes, 7.428 pessoas morreram, sendo 2.746 na capital. A primeira morte no estado foi registrada em 29 de março de 2020. Neste ano houve registro de 29 mortes.
Em Porto Velho, os pacientes infectados com a Covid-19, e que precisam de internação em UTI, são levados para o Hospital de Base e Cemetron. Em caso de crianças, o paciente é levado para o Hospital Infantil Cosme e Damião.
Foram aplicadas 3.213.651 doses de vacina em Rondônia
A Agevisa fez um alerta para a população, informando que ainda é necessário se cuidar, principalmente nessa época de Carnaval. O órgão disse que as práticas sanitárias de prevenção devem ser mantidas em qualquer período, tais como: estar com o esquema vacinal contra a Covid-19 atualizado, limpar as mãos com frequência, com sabão e água ou álcool em gel, cobrir o nariz e a boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar e em casos suspeitos e confirmados cumpra o isolamento.
Postar um comentário