Coronel Chrisóstomo condena ataques cometidos contra o Palácio do Planalto, STF e Congresso Nacional

Coronel Chrisóstomo condena ataques cometidos contra o Palácio do Planalto, STF e Congresso Nacional

Deputado afirma que a violência não é a solução e cobra que os responsáveis pelo vandalismo sejam punidos de acordo com as suas responsabilidades

Por: Informa na Hora
Publicada: 13/01/2023 às 7:26


O Deputado Federal Coronel Chrisóstomo se declarou totalmente contrário aos ataques cometidos contra o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional no último domingo (8). O parlamentar cobra que os verdadeiros responsáveis pelos atos de vandalismo sejam responsabilizados e julgados, enquanto os manifestantes que não destruíram o patrimônio público sejam liberados.



“Sempre defendi a liberdade do povo para se manifestar pacificamente, em total respeito às leis e à ordem pública. Aqueles que forem flagrados invadindo e destruindo os prédios públicos devem responder totalmente pelos seus atos. Não concordo com o uso da violência”, enfatizou Coronel Chrisóstomo.



Audiências de custódia

Nesta terça-feira (10), o parlamentar esteve na Academia Nacional da Polícia Federal em Brasília para colher mais informações sobre o estado dos 1200 manifestantes detidos. Nesta quarta-feira (11), Coronel Chrisóstomo esteve no Presídio Feminino do Distrito Federal e recebeu a informação de que todas as 500 mulheres detidas estão sendo bem atendidas. Entretanto, as audiências de custódia ainda estão ocorrendo de maneira lenta.



Nesta quinta-feira (12), Coronel Chrisóstomo e o Deputado Sanderson (PL-RS) relataram essas dificuldades ao Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Lira entrou em contato com ministros do STF e foi informado que serão disponibilizados 50 juízes para acelerar as audiências de custódia. Aqueles que não forem considerados perigosos e que não participaram dos atos têm mais chances de serem liberados.



“Sou totalmente a favor que os indivíduos flagrados vandalizando os órgãos públicos sejam punidos pela Justiça”, finalizou Coronel Chrisóstomo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem