A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão às Fraudes (DEFRAUDE), deflagrou na última quinta-feira (30) a Operação “Tractor”, com o objetivo de desarticular um esquema de compra e venda fraudulenta de máquinas agrícolas no Estado.
Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos municípios de Rolim de Moura e Cacoal, em cumprimento a medidas judiciais expedidas após o aprofundamento das investigações.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo criminoso vinha atuando há alguns meses na aquisição de tratores e implementos agrícolas utilizando cheques falsos. Após obter os bens, os investigados revendiam os produtos para terceiros de boa-fé, o que gerou prejuízos milionários a empresas e comerciantes do setor.
A conduta de revender o produto adquirido por meio de fraude agrava a situação jurídica do principal suspeito, que foi preso e poderá responder por estelionato e associação criminosa.
As investigações continuam com o objetivo de identificar todos os envolvidos, recuperar os bens e responsabilizar criminalmente os autores.
A Polícia Civil de Rondônia reafirmou seu compromisso com o combate às fraudes e com a proteção da atividade econômica e da boa-fé nas relações comerciais em todo o Estado.





