O vereador Dr. Breno Mendes publicou, nesta sexta-feira, uma nota de repúdio direcionada à bancada federal de Rondônia, após a aprovação de um projeto que pode resultar em novo aumento na conta de energia elétrica, gerando prejuízo direto aos consumidores rondonienses e brasileiros.
Na publicação, o vereador classificou como "um absurdo" a decisão dos deputados e senadores que votaram a favor da medida. Segundo ele, o projeto beneficia pequenas hidrelétricas, que passam a ter subsídios por até 20 anos, enquanto a população, que já sofre com uma das contas de energia mais caras do país, terá que arcar com mais esse custo embutido na tarifa.
- "É revoltante. Nossa energia já é cara, estamos em bandeira vermelha e agora ficará ainda mais pesada para o bolso do consumidor. Isso diminui o poder de compra, gera impacto no comércio e na vida das famílias", destacou o parlamentar.
Defesa histórica do consumidor
Dr. Breno Mendes também relembrou sua atuação na defesa dos consumidores de Porto
Velho, quando foi autor da Lei Municipal que pune a Energisa por cortes de energia durante finais de semana e feriados, além de outras iniciativas em defesa dos usuários do serviço.
- "Esperávamos que nossos deputados e senadores tivessem esse mesmo compromisso. Infelizmente, votaram contra a população e a favor dos interesses econômicos das geradoras: Rondônia, que produz energia, é mais uma vez penalizada pagando uma das contas mais caras do país", concluiu o vereador.
A nota de repúdio repercutiu rapidamente nas redes sociais e gerou apoio de diversos internautas e moradores que também se mostraram insatisfeitos com a decisão da bancada federal.
0 Comentários