Na madrugada desta quarta-feira, 30 de abril de 2025, por volta das 2h57min
Na madrugada desta quarta-feira, 30 de abril de 2025, por volta das 2h57min, o Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Rondônia recebeu um chamado de emergência através do 193, relatando um barco de grande porte à deriva no Rio Mamoré, com destino à Cachoeira. As equipes de resgate rapidamente se mobilizaram e localizaram a embarcação, que se tratava do Barco Hospital Walter Bartolo, agora em estado de destruição na região da cachoeira.
O Barco Hospital, que anteriormente servia como um importante recurso de saúde para comunidades ribeirinhas, enfrenta sérios danos estruturais. As autoridades ainda investigam as causas do incidente, que pode ter sido provocado por uma combinação de fatores, incluindo condições climáticas adversas.
O governo estadual e as autoridades de saúde estão monitorando a situação de perto, dados os impactos que essa ocorrência pode ter na assistência médica às comunidades ribeirinhas que dependem do Barco Hospital Walter Bartolo.
Novas atualizações sobre a situação do Barco Hospital serão divulgadas no Guajará Noticias à medida que as investigações avançarem e as ações de forem implementadas. A população local aguarda ansiosamente por respostas que garantam a continuidade dos serviços essenciais de saúde na região.
O episódio do barco Hospital Walter Bartolo, que estava ancorado nas margens do Rio Mamoré quando se soltou e colidiu com uma cachoeira nas proximidades de um mirante, levanta questões cruciais sobre a segurança das embarcações em nossa região. No momento em que o barco sofreu o acidente estava sem a presença de pessoas no local segundo as primeiras informações.
0 Comentários