Léo Moraes inicia gestão com visitas estratégicas fora do Estado e articulações políticas

Léo Moraes inicia gestão com visitas estratégicas fora do Estado e articulações políticas

 

Foeo de arquivo

PORTO VELHO, RO A primeira pegada foi catequisando todos os vereadores eleitos pela chapa a adversária a se manterem caladinhos e deixar para falar de cargos e indicações, somente depois da diplomação. Depois, precavido e antecipando críticas, reuniu a imprensa para dizer que não tem dinheiro em caixa para mídia e que o que restava já estava comprometido até setembro do próximo ano. Depois, Brasília e São Paulo foram os primeiros destinos do prefeito eleito de Porto Velho, que dá os primeiros passos de sua gestão em busca de recursos e conhecimento para transformar a cidade que prometeu mudar e por lá, segundo diz, já angariou 81 milhões em emendas para Porto Velho. A menos de um mês para assumir o comando da capital rondoniense, Moraes já demonstra disposição para enfrentar os desafios de Porto Velho.

Em Brasília, ele se reuniu com a bancada federal, incluindo os senadores Jaime Bagattoli PL) e Confúcio Moura MDB, além do deputado federal Fernando Máximo União Brasil). O objetivo foi claro: assegurar investimentos para a cidade e garantir que projetos prioritários tenham apoio no Congresso Nacional. Enquanto isso, em São Paulo, o foco foi a segurança pública. Léo busca referências para a implantação da Guarda Municipal, uma de suas promessas de campanha. A ideia é implementar um modelo eficiente, inspirado em experiências bem-sucedidas, para proteger o patrimônio público e garantir mais segurança aos moradores de Porto Velho. Além das viagens estratégicas, o prefeito eleito também tem se dedicado à articulação política local. 

Em reuniões com vereadores eleitos, Léo trabalha para formar uma base sólida na Câmara Municipal, garantindo apoio necessário para viabilizar seus projetos. Segundo fontes próximas, ele tem adotado uma postura firme, buscando alinhar expectativas e reduzir a pressão por cargos e indicações. Essas ações iniciais revelam um gestor que pretende cumprir o compromisso de “arregaçar as mangas” e transformar a capital, que tanto criticou durante sua campanha eleitoral. A promessa de uma gestão focada em resultados começa a se materializar, e a população aguarda os próximos movimentos do prefeito eleito. Agora, a expectativa recai sobre a efetividade dessas medidas e sobre como o prefeito eleito conseguirá equilibrar suas ações administrativas com as articulações políticas que caracterizam os bastidores do poder em Porto Velho. 

Fonte: Ronmdomotícias

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem