Discordância Dentro do PT
Foto de arquivo Texto: Mário Martins
Gleise Hoffman diz que pacotes impopulares pode prejudicar futuras campanhas do PT
Os últimos acontecimentos, envolvendo o Ministro Addad, e as alas do PT-Partido dos Trabalhadores, tem gerado insatisfações dentro da sigla, que uma parte apoia os pacotes de cortes do Addad, e a outra ala além de não apoiar o Ministro, discute e aponta as consequências que isso pode acarretar. A Presidente do PT Gleise Hoffman, explica que os pacotes de cortes do Ministro Addad, pode causar um racha dentro do partido, uma vez que sua maioria, são impopulares, como a redução do Salário Mínimo, e o corte do BPC/LOAS. Segundo a Presidente, isso pode prejudicar no futuro, as candidaturas do PT para Deputado Federal, Senador, e até a reeleição do Lula, em 2026.
Desânimo Total no Congresso
Foto ReproduçãoFaltando 19 dias para o final do ano de 2024, o clima é de desânimo total no Congresso Nacional. Artur Lira, Presidente da Câmara Federal, comunicou aos Deputados que o tempo estava acabando, e como segundo ele, o PT não tem votos para aprovar o pacote de cortes, apresentado em plenário. Segundo o próprio Lira, faz tempo, que o PT não vem falando a mesma língua, com relação ao BPC/LOAS, e outros pacotes de cortes que quer aprovar. Lira disse ainda, que o problema não é portaria, é falta de apoio ás propostas, e a insatisfação com uma LEI aprovada pelo Presidente Lula, no dia 26 de novembro, que trata de emendas continuadas, e que ele sancionou sem vetos. Por tudo isso agora o clima na Câmara e no Senado é de velório.
“Contas Públicas” dor de cabeça para alguns, Desespero para Muitos
Foto de arquivo
As contas Públicas fecharam o ano de 2023 com um rombo de 230 bilhões e 500 milhões de reais, o que equivale a 2% do PIB-Produto Interno Bruto. Com isso os gastos superaram a arrecadação, e sem considerar a dívida Pública. Foi o pior resultado desde 2020 e frustrou a equipe econômica do governo Lula, que teve que utilizar 90 bilhões de precatórias, que são ações perdidas na Justiça contra o governo. Por tudo isso, as contas Internas e Externas, vão fechar esta ano de 2024 perfazendo um total de 9 trilhões de reais.
O que está Ruim pode Ficar Pior
Fotos de arquivo
A redução do Salário Mínimo, o qual a direita diz que não passará no Congresso, pode não acontecer, bem como a volta da cobrança de Extintor de Incêndio, nos veículos, uma norma que já não existe mais em nenhum país do Mundo, mas querem que volte a ser cobrado no Brasil. Com a quantidade de veículos existentes no Brasil, a arrecadação seria de bilhões de reais. Com certeza esse dinheiro iria sustentar mordomias de Políticos, e Servidores do primeiro escalão dos governos.
Quem Pode Pode, e quem não Pode se
sacode
A primeira
dama do Brasil, senhora Janja Lula da Silva, como é mais conhecida, mesmo não
sendo servidora, ou Autoridade Pública, gastou desde 2023 até a presente data,
um total de 63 milhões de reais, segundo informações do Congresso Nacional. Sem
contar a festa Janja Paloosa que foi anunciada seu início para hoje
quinta-feira (12/12/24), e se estenderá até sábado (14/12/24), e que custará a
bagatela de 33 milhões e 500 mil reais. Serão 29 artistas de esquerda, que
embolsarão 30 mil reais cada. Quem vai pagar essa conta? “Nós trabalhadores brasileiros”!
Tudo Pode Acontecer
Mas; tudo
pode acontecer! Com os últimos acontecimentos, como a doença repentina do
Presidente, que hoje vai passar por mais uma intervenção cirúrgica, no Hospital
Sírio Libanês em São Paulo, pode não acontecer a festa da primeira dama,
intitulada: Janja Paloosa. Por falta de tempo e votos, pode não acontecer a
volta do Extintor, o corte no Beneficio BPC/Loas, bem como a redução do Salário
mínimo, e outras coisas mais. Como bem diz um dito Popular: tem mal que vem
para o bem!
Fonte: Informa na Hora
Postar um comentário