NÃO ACORDEM O GIGANTE OU VAI PARAR TUDO

NÃO ACORDEM O GIGANTE OU VAI PARAR TUDO

 




Foto de arquivo Texto: Mário Martins

Não acordem o Gigante! Esta é uma máxima, que deve ser levada a sério. Os últimos acontecimentos, dessa Novela Política, põe em alerta, todas as pessoas de bom senso deste país. Existe homens que nasceram para brilhar, e outros para tentar apagar esse brilho, como a cobra e o vagalume. É de conhecimento de todos que onde quer que vá, o Bolsonaro é rodeado pelo povo em delírio, gritado Mito! Mito! Mito!. E isso incomoda muito seus adversários políticos. Em toda história só um homem foi capaz de reunir tanta gente ao seu redor; Getúlio Dorneles Vargas, nos idos de 1930 mas;  mesmo assim, não foi tanto quanto o Bolsonaro. Deixemos claro que não somos Bolsonaristas, e nem de esquerda, somos Jornalistas, e como tal,  temos o dever de ALERTAR, o povo dos possíveis vendavais, que pode acontecer,  se não mudarem os rumos da história. Se não vejamos; você já enumerou quantas vezes o Bolsonaro foi vítima de acusações infundadas? Nunca foi apresentada  provas cabais dos seus atos, como o caso das joias, presenteadas pelo Príncipe árabe. Mas o LULA, disse nas Redes Sociais, que tem 11 Contêineres, de presentes, ganhos quando foi Presidente, e ninguém lhe cobrou nada.  Ainda exibe no pulso, um relógio que ganhou de presente, do Presidente Francês, no valor de 150 mil reais. A facada dada por Adélio Bispo em Minas Gerais, que segundo alguns colegas, ele foi protegido pelo STF, e os motivos, só Deus é quem sabe, mas que tem a isso tem. A persistência de ver o Bolsonaro, preso, mesmo sem apresentar provas cabais, já ultrapassou todos os limites da tolerância.

A Prisão de Bolsonaro

Se acontecer, vai ser um caos! É que o povo, queira ou não queira, está com Bolsonaro, até as últimas consequências, por saber que ELE, tem sido vítima da intolerância da esquerda, e de grande parte dos Poderes Constituídos, que vão conforme a maré, das vantagens, se subdividindo, para não perder as tantas mordomias. Mas; como diz o ditado popular: “quando a fome bate na porta da frente, o amor sai pela porta dos fundos.” Se prender Bolsonaro, com certeza os caminhoneiros vão parar, e isso é fato. E se os irmãos caminhoneiros pararem,  vai  faltar inicialmente alimentos, remédios, todo e qualquer bem de consumo, combustíveis, as fábricas vão parar, vai haver demissões em massa, desemprego e resseção. A fome vai ditar as regras do jogo, e o Gigante vai  acordar e vai para para as  ruas.  O Lula não vai ter como governar, e até seus aliados vão lhe virar as costas, e pular de lado como fazem  os ratos quando o navio afunda. É que o povo sabe, que Bolsonaro nunca foi dado a gastar desenfreadamente o dinheiro do povo, em hotéis de luxo, em viagens caríssimas, e sempre que precisava viajar se hospedava nas Embaixadas, para economizar o dinheiro do povo. Não encabeçou projetos  mal planejados, como o caso recente dos peixes no Acre, que resultou em prejuízo de mais de 70 milhões de reais. Não pagou altos preços para Empreiteiras, e quando precisou reconstruir estradas, utilizou o Exército Brasileiro. Deixou mais de 50 bilhões em caixa, e esse governo já ultrapassou todos os limites, e vai deixar uma dívida de soma incalculável. Não gastou milhões com festas e eventos, com a sua primeira dama, já que  a Michele Bolsonaro,  fazia trabalhos de natureza social, e em prol dos mais necessitados. E o povo sabe de tudo isso, e o povo não esquece.

O Início do fim

Assim como não esqueceu do dia fatídico do 08 de janeiro de 2022, quando o povo foi ás ruas, para cobrar o cumprimento Constitucional, e foram abandonados a própria sorte, por quem tinha o dever de defende-lo. E muitos ainda estão cumprindo penas absurdas, acusados de tentativa de “Golpe de Estado,” sem uso de nenhuma arma. As penas imputadas a essas pessoas, são no mínimo absurdas, do ponto de vista Jurídico e Social. Deveriam responder no mínimo por baderna, depredação de bens Públicos, agora Golpe de Estado, é no mínimo exagero. Portanto uma coisa é certa, não acordem o gigante, ou tudo vai parar.

O que deve ser feito

Os Deputados e Senadores devem imediatamente, criar uma maneira de Anistiar todos os que foram acusados de crimes de qualquer natureza, no dia 08 de Janeiro. Fazendo isso estariam cumprindo com  seus deveres como representantes do  Povo. Contribuindo com a legalidade Jurídica, e devolvendo a essa gente, a credibilidade com os Poderes Constituídos, que muito a muito tempo, desgastados com a opinião Pública. O que acontece, é estamos praticamente órfãos de representantes, nas esferas administrativas do país. Mas ainda há tempo do país voltar a reconquistar a confiança do seu povo, é só fazer a coisa certa. Nós temos tudo que os outros países não tem. Portanto nos orgulhemos de tudo isso, e façamos o que é certo, enquanto ainda há tempo.

Fonte: Informa na 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem