Mundo Político: Perdas e Ganhos

Mundo Político: Perdas e Ganhos

 

fotos de arquivo Texto: Mário Martins

Porto Velho-RO  Candidatos, depois de muitas andanças, por lugares inimagináveis, e abraçar amigos e amigas. Depois de jogar conversa fora com assuntos que não lhe interessa nem um pouco, não fosse a razãp maior do momento. Depois de gastar a sola do sapato, e trilhar caminhos inóspitos, e de abraçar quem nunca tinha visto, e de fazer promessas, que talvez jamais cumpriria. Mas munido de paciência, afinal o objetivo é maravilhoso, e os sacrifícios, sem dúvidas valem a pena. Viagens constantes, reuniões frequentes, para falar, para grupos que as vezes demonstram pouco interesse nas promessas. Quantas vezes se deparou com o descrédito das pessoas, e até os mais atrevidos, que lhe falavam na cara o que pensavam de maneira bruta e desrespeitosa.

Evitava a todo custo, um contato direto com alguns eleitores chamados e apontados por membros da equipe como um verdadeiro PIDÃO. Cansado extenuado, no final da campanha, mas enfim chegou o grande dia da votação, e o último sacrifício, votar e visitar algumas seções eleitorais, para avaliar o seu destino futuro. Se vencedor; alegria total, futuro garantido dos familiares, e dos amigos mais chegados. Mas se derrotado; tristeza profunda, decepção absoluta, com a maioria dos amigos e chegados, que lhe prometeram um voto de confiança, mas parece que a promessa do outro foi mais convincente. Com a vitória o futuro é brilhante, sem contar os elogios rasgados, e previsões de altas posições nos cenário Político. Amigos poderosos, lhe procuram para oferecer este ou aquele apoio, afinal o seu futuro como homem e Político está periodicamente garantido.

No momento das apurações dos votos apreensões, nervosismo, uma expectativa nunca sentida, os ouvidos atentos ás notícias, até tomar ciência, que não conseguiu o seu objetivo. Teria que esperar pór mais quatro anos, para enfim disputar outra vez, os votos dos eleitores. Só que; na próxima vez, vou rememorar tudo, para saber o que eu fiz de errrado, onde fui menos sincero, quando debochei das pessoas que me procuraram. Quando ignorei os pedidos, e os enganei com promessas vãs, o que certamente o resultado é votos para meus adversários. A derrota serve para aprender que com o eleitor, tem que jogar limpo, afinal o povo está mais entendido sobre Política, resultante das informasções em tempo real, nas Redes Sociais. A derrota é amarga, e com ela vem as indiferenças dos amigos mais chegados, que migram para outros grupos, onde a sobrevivência estará mais garantida.

Mas ; mediante os votos conseguidos, ainda resta a esperança de algum amigo ligado ao grupo vencedor, consegui um lugar em algum orgão sob a administração do vencedor. Se não, só resta esperar por mais quatro anos, quem sabe tentar mais uma vez. Nesse contexto, nem sempre as amizades e os apoios agradam o grupo, ao qual está ligado, e que em vez de ajudar atrapalha. É aquela história sabida; "me diz com quem andas, e eu te digo quem é". O certo é que toda derrota serve como lição. para as próximas batalhas. Se quer continuar sendo UM VENCEDOR na Política? tem que rever seus conceitos, e renascer dentro da prática de fazer Política. afinal o POVO tem um mestre inigualável: AS REDES SOCIAIS.


Fonte: Informa na Hora






Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem