Parlamentar reforçou seu compromisso com a saúde de Corumbiara.
O município de Corumbiara foi contemplado com uma emenda parlamentar no valor de R$ 300.000,00 destinada pelo deputado estadual Luizinho Goebel (Podemos). O recurso, somado à contrapartida de R$ 103.080,00 do município, será utilizado para a aquisição de três veículos destinados à Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o secretário de Saúde, Fernando Rodrigues, os novos veículos irão atender as três Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, fortalecendo o atendimento à população local.
"A gente está bem no interior de Rondônia e precisa de muito suporte para o transporte de procedimentos eletivos que são feitos fora do município", explicou o secretário. Além disso, os novos veículos terão a missão de apoiar o trabalho das equipes das UBS, facilitando o deslocamento e a assistência de saúde aos moradores.
Rodrigues informou que o processo para aquisição do terceiro veículo já está em andamento, estando atualmente no setor de compras. Os outros dois (FOTO) já foram adquiridos. Ele destacou a importância da parceria com o deputado, especialmente para a área da saúde, mencionando que Goebel tem um "olhar bem voltado" para as necessidades da secretaria. Essa colaboração, que agora possibilita a compra de três veículos, começou no ano passado, quando o município recebeu uma ambulância também por meio de emenda parlamentar do deputado.
Luizinho Goebel reforçou seu compromisso com a saúde de Corumbiara, ressaltando que, ao longo de seus mandatos, tem mantido um "olhar diferenciado" para a área. Ele reafirmou que continuará sendo um parceiro da população do município, para o qual já destinou inúmeros benefícios e recursos, e que tem como interlocutores na cidade o vereador Nei Moura e o próprio prefeito Leandro da Saúde, “políticos de primeira grandeza aos quais me orgulho de estar aliado”.
Essa ação representa mais um avanço para a melhoria do atendimento à saúde em Corumbiara, oferecendo melhores condições de transporte e assistência médica, especialmente em áreas mais distantes e carentes de infraestrutura.
Postar um comentário