Secretário da Sesau confirma que Governo atenderá a indicação do deputado para retomada das cirurgias.
Nesta quarta-feira (12), o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes (PSD), ao lado do secretário de Estado da Saúde, coronel Jefferson Rocha, anunciou a destinação de uma emenda parlamentar individual no valor de R$ 2 milhões para a Prefeitura Municipal de Ji-Paraná que, através da Secretaria Municipal de Saúde investirá o recurso na continuação do programa de realização de cirurgias eletivas no município.
“O convênio com o Estado já se encerrou e as cirurgias podiam parar, o que nós não vamos permitir. Essa parceria nossa com o governador, coronel Marcos Rocha, com o secretário Jefferson e com o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca vai garantir a continuidade das cirurgias eletivas”, afirmou o parlamentar.
O secretário da Sesau, Jefferson Rocha, que recebeu o ofício direto das mãos do deputado, confirmou que o Governo atenderá a indicação e irá operacionalizar junto ao prefeito Isaú Fonseca, a retomada das cirurgias eletivas, gerais e ginecológicas.
Ainda segundo o deputado, ainda há uma fila grande na regulação. “E é claro que a população que aguarda acaba sofrendo, e isso nós não queremos. Dessa forma, esses R$ 2 milhões que estou colocando são justamente, para evitar a paralisação das cirurgias realizadas em Ji-Paraná e que atendem pacientes de toda a região central de Rondônia. Esse é um compromisso nosso, com a Saúde pública na nossa cidade”, enfatizou Laerte Gomes.
Texto: Juliana Martins / Assessoria parlamentar
Foto: Assessoria parlamentar
Postar um comentário