Em Vilhena, Deputado Luizinho Goebel participa de entrega de títulos definitivos de imóveis rurais

Em Vilhena, Deputado Luizinho Goebel participa de entrega de títulos definitivos de imóveis rurais

 Ao todo foram entregues para 250 famílias que receberam seus títulos definitivos de imóveis rurais, como das associações, Cooperfrutos e Apronvida



O deputado estadual Luizinho Goebel (Podemos), esteve participando neste sábado (15/06), da entrega de títulos definitivos de imóveis rurais no município de Vilhena. Realizada por meio de Termo de Cooperação Técnica 324/2023, celebrado entre governo do Estado e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), a ação foi executada pela Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), e foi entregue 250 títulos de domínio da área da Cooperativa dos Fruticultores de Vilhena (Cooperfrutos) e Associação dos Produtores Rurais Nova Vida (Apronvida). 

O objetivo da regularização fundiária é entregar os títulos definitivos a assentados pela reforma agrária e pequenos produtores que produzem e ocupam terras da União de forma mansa e pacífica há muitos anos e podem comprovar sua permanência e trabalho no local. O título de propriedade é fundamental para garantir o acesso dos pequenos ao crédito agrícola, por exemplo, e a programas governamentais, como o fornecimento de alimentos para a merenda escolar. 

O deputado Luizinho Goebel, destacou que a regularização fundiária é fundamental, pois trará segurança jurídica, aumento de produtividade e renda no campo, além de ser um instrumento de preservação ambiental. “A regularização dará autonomia aos produtores, acesso ao crédito, aumentará a arrecadação do estado e será um precioso instrumento para diminuir os desmates ilegais e os incêndios florestais. Quando o agricultor é proprietário da sua terra, lá está o seu CPF. Então, ele vai preservar as florestas, as nascentes e os rios”, destacou Goebel. 

Participaram do evento, o prefeito de Vilhen Flori Cordeiro, vereadores de Vilhena, representante do Incra, representante do governo através da (Sepat), e agricultores das associações, (Cooperfrutos) e (Apronvida).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem