Atividade ocorrerá às 19h, na Câmara de Vereadores, sendo aberta a toda sociedade
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizará, no dia 5 de junho, às 19h, na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, audiência pública em que órgãos estratégicos apresentarão planos de contingência para o enfrentamento de uma eventual crise hídrica no Município. A possível escassez de água vem sendo objeto de alerta em 2024, a partir de prognósticos que apontam para diminuição no volume de chuvas no Estado. A atividade na sede do Poder Legislativo é aberta a toda sociedade.
A audiência pública tem a coordenação da Promotora de Justiça Conceição Forte Baena e contará com a presença de representantes do Comando-Geral da Polícia Militar; do Corpo de Bombeiros; Defesa Civil do Estado; Defesa Civil do Município e, ainda, da Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd).
A ação integra um pacote de medidas adotadas pelo MP com relação a um possível cenário de desabastecimento em Ji-Paraná. Em março, a 3ª Promotoria de Justiça da comarca instaurou notícia de fato para verificar quais políticas públicas o Município, Estado e Caerd estariam adotando para enfrentar o problema. Com essa atuação, o MP tem cobrado ações resolutivas para garantir o acesso da comunidade à água potável.
Postar um comentário