Competição será em Rolim de Moura a partir do próximo sábado (1º)
Porto Velho, RO - O primeiro desafio do ano da equipe de judô do Programa Talentos do Futuro já tem data marcada. A partir do próximo sábado (1º), os judocas participam da primeira etapa do Campeonato Estadual de Judô, competição organizada pela Liga de Judô do Estado de Rondônia (Lijer), e deve reunir equipes da modalidade de vários municípios do estado.
Ao todo serão 13 atletas que representarão a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes). A equipe de judô do Talentos do Futuro é comandada pela professora Alda Cristina. Os atletas treinam na Vila Olímpica Chiquilito Erse. "Os nossos atletas estão treinando focados desde do início do ano com o objetivo de se destacarem já nessa primeira etapa", destacou a sensei.
Os judocas competirão nas categorias sub-13, sub-15, sub-18 e sub-21. A competição vai acontecer na quadra poliesportiva da Escola Estadual Cândido Portinari, e contará com atletas das categorias sub-5 até a sênior. A judoca Juliana Beatriz vai competir na categoria sub-15 e já tem experiência na modalidade. "Essa primeira etapa é importante porque estou mudando de categoria e vou analisar como são as minhas concorrentes", disse a atleta.
Serão 13 atletas que representarão a Prefeitura de Porto Velho
Já o Antony Gustavo vai disputar a medalha na categoria sub-18 e mesmo com a ansiedade está confiante em uma boa atuação. "Essa é uma competição importante, é a primeira do ano, por isso precisamos garantir uma boa colocação já nesta primeira etapa do estadual", conclui.
Os judocas viajam para Rolim de Moura na próxima sexta-feira (31). Durante o ano serão realizadas três etapas do campeonato estadual de judô organizado pela Lijer. Segundo a secretária da Semes, Ivonete Gomes, o Talentos do Futuro é a oportunidade que muitas crianças e jovens estavam esperando. "O esporte é transformador! Nossos judocas sempre se destacam em competições e tenho certeza que nesse campeonato estadual voltarão com muitas medalhas", finaliza.
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Postar um comentário