Dra. Taíssa solicita retomada do Complexo Esportivo João Saldanha em Guajará-Mirim

Dra. Taíssa solicita retomada do Complexo Esportivo João Saldanha em Guajará-Mirim

 Obra se encontra abandonada e se tornou um ponto focal para atividades ilícitas.



Estádio em Guajará-Mirim (Foto: Assessoria parlamentar)

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), a retomada da obra de modernização do Complexo Esportivo João Saldanha, no Município de Guajará-Mirim. Atualmente a obra se encontra abandonada, prejudicando os atletas da região, deixando a população do município desassistida. 

 

No mês de março do ano de 2020, foi assinado a ordem de serviço para a modernização do complexo esportivo. Com capacidade para três mil pessoas, a obra no João Saldanha deve contemplar as arquibancadas, banheiros, vestiários, torres de iluminação, alambrado, muro de limites e o campo.  O prazo para cessão dos serviços contratados para o complexo esportivo era de 180 dias. O valor licitado e acordado é de R$1.127.902,19, recurso proveniente da União, através do Ministério do Esporte.

 

O estádio abandonado se torna um ponto focal para atividades ilícitas, abrigando comportamentos perigosos e destrutivos que afetam a segurança e o bem-estar dos moradores locais. Além disso, há a deterioração física do local que contribui para a degradação do ambiente urbano, prejudicando a atratividade da área e dissipando investimentos. 

 

“Recebo muitos pedidos sobre o estádio, e são plausíveis, nossos atletas estão desassistidos. Precisamos retomar o funcionamento do local, e deixo minha disposição para qualquer contribuição que a Sejucel precise”, expressa a parlamentar.

 

Texto: Rosa Rodrigues I Assessoria parlamentar

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem