Projeto de lei pretende integrar Educação Ambiental nas escolas de Rondônia

Projeto de lei pretende integrar Educação Ambiental nas escolas de Rondônia

 Iniciativa de Cláudia de Jesus visa formar cidadãos conscientes para a preservação ambiental.



Medida busca despertar nos jovens a conscientização sobre a importância de preservar o meio ambiente (Foto: Secom I Governo de Rondônia)

Em um movimento pela conservação ambiental, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) o Projeto de Lei  381/2024, que visa a inclusão da disciplina de Educação Ambiental na grade curricular do Ensino Fundamental e Médio da rede pública estadual. A medida busca despertar nos jovens a conscientização sobre a importância de preservar o meio ambiente, em um estado marcado pelo avanço do desmatamento.

 

O projeto destaca a urgência de promover a formação de cidadãos conscientes e preparados para enfrentar os desafios ambientais, especialmente em Rondônia, onde o desmatamento desenfreado para atividades como pecuária e plantio de soja tem levado à perda de floresta nativa. Dados do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) indicam que, apenas em março de 2023, o estado perdeu 2,2 mil hectares de sua cobertura florestal.

 

Cláudia de Jesus falou sobre a essencialidade do projeto. "Inserir a Educação Ambiental nas escolas é um passo para mudar a trajetória de degradação ambiental que enfrentamos. Este projeto é sobre garantir um futuro sustentável para as próximas gerações. É nosso dever defender e preservar o meio ambiente, conforme estabelecido pela Constituição Federal, e a educação é a ferramenta mais poderosa que temos para alcançar esse objetivo", justificou a parlamentar.

 

Texto: Cristiane Abreu I Assessoria parlamentar

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem