Doutora Taíssa destaca desafios do ensino tecnológico para alunos da zona rural de Rondônia

Doutora Taíssa destaca desafios do ensino tecnológico para alunos da zona rural de Rondônia

 Falta de infraestrutura e de acesso adequado à tecnologia tem sido os principais obstáculos enfrentados.




Escola na zona rural de Presidente Médice (Foto: Alex Nunes e Paulo Sérgio Secom - Governo de Rondônia)

Recentemente na Assembleia Legislativa de Rondônia a deputada estadual Doutora Taíssa (PSC) destacou as dificuldades do ensino tecnológico para alunos da zona rural do estado. A modalidade em algumas partes do país se mostra eficaz na preparação dos alunos, em Rondônia, especialmente na zona rural, a realidade é outra. 

 

A falta de infraestrutura e de acesso adequado à tecnologia tem sido os principais obstáculos enfrentados pelos estudantes e pais que moram em áreas afastadas da urbanização. Preocupada com a situação, a deputada levantou questionamentos sobre a modalidade de ensino. “O ensino tecnológico é muito bom sim, mas na nossa região é difícil. Alguns lugares nem internet tem, muitas vezes o pai ou a mãe desses estudantes não possui um celular, e outras diversas dificuldades que são encontradas”, expressou a parlamentar.  

 

A precariedade na infraestrutura no campo traz duvidas sobre a eficácia do ensino remoto. De acordo com relatos da Doutora Taíssa, famílias têm abandonado a produção no campo devido a falta de acesso à educação dos filhos. A parlamentar também ressaltou a importância de se discutir e buscar soluções para esse cenário. “É fundamental considerarmos os entraves que o ensino tecnológico ocorre em nossa região, principalmente nas áreas rurais”, disse a deputada.

 

Texto: Rosa Rodrigues / assessoria parlamentar

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem