A Deputada Federal informa que o recurso será fundamental para atender pacientes de todo o Estado de Rondônia
A Deputada Federal Cristiane Lopes (União Brasil) anunciou uma importante iniciativa em prol da saúde pública no Estado de Rondônia. No último dia 12 de março, a parlamentar indicou uma emenda parlamentar no valor de 400 mil reais que serão transferidos por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU/RO) para o Hospital Santa Marcelina de Porto Velho, destinada à realização de um mutirão de cirurgias de cataratas.
Para a Deputada é uma grande satisfação poder colaborar com melhorias para o Hospital Santa Marcelina, uma instituição que atende pacientes de baixa renda há quase 50 anos. "As irmãs nos procuraram e nos explicaram sobre a necessidade da execução de um mutirão de cirurgias e esta medida visa atender uma demanda urgente e essencial para a população, contribuindo significativamente para a melhoria dos serviços de saúde na região", explicou.
Durante uma visita à instituição no ano passado, Cristiane Lopes conheceu a estrutura do Hospital Santa Marcelina e compreendeu as necessidades urgentes da comunidade atendida. Foi nesse contexto que surgiu o compromisso de destinar a emenda parlamentar para viabilizar o mutirão, um serviço de extrema importância para garantir a qualidade de vida dos pacientes.
A Casa de Saúde Santa Marcelina é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, que possui 155 leitos e realiza atendimentos ambulatoriais, clínicos e cirúrgicos. Além disso, o hospital é referência no acolhimento, tratamento e acompanhamento de portadores de hanseníase e procedimentos em ortopedia.
A diretora geral do Hospital Santa Marcelina, Irmã Lina Ambiel, expressou sua gratidão pela iniciativa. "Expressamos nossa gratidão à deputada Cristiane Lopes pelo empenho em contribuir com esta missão".
A parlamentar reforçou seu compromisso com a saúde pública, como também reafirmou a importância além das obrigações políticas, direcionando recursos aonde eles podem fazer a maior diferença na vida das pessoas
Postar um comentário