Destaque na atuação, Bagattoli lidera avaliação do Ranking dos Políticos com base em critérios de combate a privilégios, desperdício e corrupção.
O senador Jaime Bagattoli, representante de Rondônia, foi agraciado com o título de Melhor Parlamentar do estado no Congresso Nacional. Sua destacada atuação foi reconhecida pelo Ranking dos Políticos, uma iniciativa da sociedade civil que avalia o desempenho dos 81 senadores e dos 513 deputados federais em exercício.
O Ranking dos Políticos utiliza três critérios fundamentais para classificar os parlamentares: combate aos privilégios, combate ao desperdício e combate à corrupção no poder público. A avaliação criteriosa leva em consideração diversos aspectos, proporcionando uma visão abrangente da conduta dos legisladores.
1. Anticorrupção: Investigação de parlamentares condenados por crimes, especialmente contra a administração pública, ou aqueles que respondem a inquéritos junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).
2. Antiprivilégios: Análise do posicionamento dos parlamentares em votações no Congresso Nacional relacionadas ao tripé – antiprivilégios, antidesperdícios e anticorrupção.
3. Antidesperdícios: Avaliação da presença nas sessões e reuniões plenárias, bem como do percentual de economia nos gastos da cota parlamentar e da verba de gabinete.
O senador Bagattoli, ao receber o prêmio, reiterou seu compromisso com o povo de Rondônia. Ele assegurou que sua conduta e a de seu gabinete continuarão pautadas pelo compromisso em promover ações que beneficiem o Brasil como um todo. O reconhecimento como o Melhor Parlamentar é reflexo do empenho e dedicação do senador em representar os interesses da população de seu estado no âmbito nacional.
Postar um comentário