*Ivonete Gomes não deu às caras e nem mesmo a presença de Edilson Capetinha foi suficiente para levar o público ao Cláudio Coutinho 




Realizado pela primeira vez na capital do Estado, a edição 2023 dos Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR, acabou tendo uma frustrante cerimônia de abertura em um ginásio Cláudio Coutinho esvaziado nesta última segunda-feira (13).

Inicialmente prevista para começar no dia 29 de setembro, com uma solenidade de abertura na Vila Olímpica Chiqilito Erse, que contaria com a apresentação da seleção brasileira de ginástica artística, O JIR 2023 foi cancelado em cima da hora e quase levou à um “racha” entre as gestões Hildon Chaves e Marcos Rocha.

 Na época, a secretária de esporte de Porto Velho, Ivonete Gomes, alegou que o cancelamento do JIR seria fruto da “incompetência” do secretário estadual de esportes, Júnior Lopes, que não teria dado conta do recado há tempo. 

Aliás, Ivonete não deu o ar da graça no ginásio Cláudio Coutinho nesta última segunda, mostrando que a parceria que vinha sendo firmada com a SEJUCEL esfriou de vez.

Nem mesmo a presença do genial futebolista Edilson Capetinha foi capaz de levar ao menos à metade da lotação do ginásio na cerimonia de abertura do JIR 2023 que vai seguir até o dia  22 novembro, de forma apática e sem adesão dos portovelhenses.