Evento foi realizado no Ifro Calama, como parte da programação do ICLEI Amazônia



 Para marcar a realização do 1º Fórum de Sustentabilidade de Porto Velho, foi realizada a Oficina de Bioeconomia, voltada aos empreendedores que atuam com negócios sustentáveis e que querem alavancar sua marca ou produto, acessando financiamentos.

O evento, realizado na manhã desta quinta-feira (19), no Ifro da Calama, em Porto Velho, contou com mentoria de Gustavo Kanova, da Fundação Certi, e o professor da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Ilton Alves.

Capacitação foi voltada aos empreendedores que atuam com negócios sustentáveisCapacitação foi voltada aos empreendedores que atuam com negócios sustentáveis

“Estamos auxiliando no desenvolvimento dos negócios, fazendo um passo a passo de um projeto, para acessar financiamentos, que permitam alavancar os negócios. Há muitos mecanismos de fomento, mas é necessário que o empreendedor conheça os caminhos, saiba a forma de conseguir se credenciar para esses investimentos”, explicou Ilton Alves.

O diretor técnico da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH), entidade que organiza o I Fórum de Sustentabilidade de Porto Velho, Leandro Dill, ressaltou que a oficina de bioeconomia é uma importante ferramenta de incentivo aos negócios sustentáveis.

A Certi é uma instituição de base tecnológica que atua para aumentar a competitividade das empresas e para o desenvolvimento sustentável.