O governo de Israel também afirmou que pediu para moradores de algumas regiões no norte e leste da Faixa de Gaza deixarem suas casas
O governo de Israel anunciou, nesta segunda-feira (9/10), que nas últimas 48 horas convocou cerca de 300 mil reservistas, um número recorde na história do país. No sábado (7/10), o grupo islâmico extremista armado Hamas, realizou um ataque-surpresa.
Soldados do grupo invadiram o território israelense, a partir da Faixa de Gaza, matando centenas de pessoas e levando mais de 100 pessoas como reféns. Israel declarou guerra ao Hamas e atacou o território palestino com mísseis.
“Nós nunca convocamos tantos reservistas, em uma escala como essa e tão rapidamente”, disse o porta-voz militar Daniel Hagari.
Israel pede que moradores saiam de região
O governo israelense também informou ter pedido para os moradores de algumas regiões no norte e leste da Faixa de Gaza deixassem suas casas. Palestinos afirmaram que receberam telefonemas e mensagens oficias de segurança de Israel dizendo para deixarem a área, pois o exército deverá atuar por lá. Ao que tudo indica, uma invasão ao território palestino deva ocorrer em um futuro próximo.
Richard Hecht, um outro porta-voz do Exército israelense, afirmou que a retomada e a normalização das regiões que foram atacadas pelo Hamas está levando mais tempo do que se esperava. Israel também informou que ainda há confrontos porque alguns palestinos seguem combatendo.
Postar um comentário