Apesar de faltar mais de 15 meses para as eleições municipais de 2024, as movimentações nos bastidores da política na capital de Rondônia já começam a ganhar corpo com o aparecimento de possíveis nomes e candidaturas. O Republicanos deve lançar a ex-deputada Mariana Carvalho como candidata, o Podemos deve vir com Léo Moraes e o presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Cruz ensaia candidatura majoritária, mas ainda não confirma o partido. Tem convite do MDB, pode ser candidato pelo Solidariedade que é presidido pela sua irmã, mas pode também disputar pelo próprio Patriota, sigla que ainda está filiado. Tem ainda outros nomes aparecendo mas um que tem ganhado espaço nas rodas políticas é o de Sofia Andrade, do PL.
Candidata a deputada federal nas últimas eleições Sofia Andrade conseguiu 14.634 votos, a maioria em Porto Velho e vem mantendo o contato com as suas bases em reuniões, participando de eventos, sendo lembrada como possível candidata a prefeita, com uma proposta de trabalho voltada às pautas de direita como Deus, Pátria, família e liberdades. O Partido Liberal (PL) tem ainda como pré-candidato em Porto Velho o deputado Federal Coronel Chrisóstomo e as decisões sobre candidatura devem acontecer nas convenções do partido no ano que vem, devendo prevalecer quem estiver melhor posicionado na opinião popular.
A rondoniense de Guajará-Mirim Sofia Andrade há algum tempo se tornou conhecida como uma das mais ferrenhas defensoras públicas do ex-presidente Jair Bolsonaro em Rondônia, através de suas redes sociais, particularmente, a partir do início do período da pandemia.
Atenta aos acontecimentos do setor desde aquela época, ela também se decepcionou com a corrupção e os desmandos que permeiam a política brasileira desde sempre, mas a partir de 2.013 teve o que considera uma espécie de despertar quando conheceu através dos meios de comunicação o então deputado federal Jair Bolsonaro, com cujas ideias se identificou.
Desde então vem militando em suas redes sociais, ação que ela intensificou a partir da pandemia, quando despertou a atenção de milhares de pessoas e começou a receber convites para ingressar oficialmente na política. Nas eleições de 2020 recusou convites para ser candidata a vereadora na capital, concorrendo dois anos depois à Câmara Federal, onde obteve votação expressiva, se mostrando como uma grande liderança de direita na capital Sofia Andrade estabelece seu perfil como de uma pessoa “conservadora, armamentista, cristã e patriota”, e defende valores da família e tradições, tendo convicção que são as mesmas bandeiras do ex-presidente. Apesar do amor que afirma sentir por Bolsonaro, ela diz não ter político de estimação, e que será sempre contra a corrupção, não importa de onde vier.
0 Comentários