Cargas eram transportadas de maneira ilegal
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na última terça-feira, dia (27), realizando atividades de fiscalização ambiental e fiscalização de trânsito nas Rodovias Federais que atravessam o Estado, identificou dois carregamentos de produtos florestais sendo transportados de modo contrário a legislação vigente, em dois municípios distintos.
A primeira ocorrência deu-se no período da manhã, em São Miguel do Guaporé – BR 429, km 173. Lá, nossos policiais realizaram a apreensão de 15 m³ de madeiras diversas (tábuas, estacas e mourões de cerca), sendo transportados SEM qualquer documentação.
Já a segunda ocorrência foi registrada no período noturno, no Município de Ariquemes – BR 364, km 519. A equipe local realizou a apreensão de 49,74 m³ de madeiras em toras, que eram transportadas de maneira irregular (divergências na documentação apresentada e na volumetria declarada), configurando crime ambiental.
No total, 64,74 metros cúbicos foram apreendidos.
Todo o material florestal foi retido para inspeção dos órgãos ambientais e da justiça para posterior destinação. Os condutores dos veículos que transportavam os produtos assinaram TCO comprometendo-se a comparecer no Juizado Especial Criminal (JECRim) das respectivas Comarcas das apreensões.
Postar um comentário